Quem sou eu

Minha foto
ALGUÉM QUE BUSCA A VERDADE!

terça-feira, 22 de junho de 2010

A AJUDA DE UM HOMEM SIMPLES







A AJUDA DE UM HOMEM SIMPLES

Em maio ou junho de 2001, dois caras me cercaram para me assaltar, próximo da favela do Sapé, no Rio Pequeno, Butantã. Eu morava há vinte metros dali. Ali a ROTA já tinha fuzilado uns bandidos numa certa noite. O lugar é onde foi preso o menor que supostamente teria atirado, no ano seguinte, em Celso Daniel – então prefeito de Santo André e provável ministro de Lula. Lá é próximo da USP e era uma tarde meio chuvosa de inverno quando as ruas estavam vazias. No meio do assalto, de repente aparece um cara de chinelo de dedos de roupa mais do que simples, não tão sujo quanto um mendigo. Aparentava ter problemas mentais. Sorrindo muito daquele jeito desengonçado - tipo o Tonho da Lua, da novela mulheres de areia - apertou minha mão, com os caras me intimidando e tudo e depois, surpreendentemente apertou as mão dos bandidos. A coisa foi tão esquisita que os bandidos desistiram de me assaltar. Inclusive, sairam rindo armados e tudo! Aquele cara diferente olhou de longe e fez tchau para mim, que fiquei alguns instantes esperando cair a ficha e não caiu até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário