Quem sou eu

Minha foto
ALGUÉM QUE BUSCA A VERDADE!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

UM PRIMEIRO MILAGRE ACONTECEU!!!!!!





UM PRIMEIRO MILAGRE ACONTECEU!!!!!!
Era 1984 e estava desempregado há 2 anos. Estava desesperado! Uma derrota homérica no ABC paulista  para pessoas que jamais se identificaram - silêncio total - e, que só agora, 30 anos depois, mesmo sem elas dizerem nada, as respostas vieram para eu entender as causas e identificar alguns deles.
Havia tentado de tudo por vários anos, mas não havia escolha a não ser voltar para a casa de meus pais de cabeça baixa. Não tinha dinheiro para me sustentar e os pensamentos eram os piores possíveis, como convém ao malígno. Com a minha situação, um daqueles que era padre até mesmo riu na minha cara. Eita homem de deus né!!!!!
Após uma desavença com um irmão não vi saída e pensei seriamente em me liquidar. Fim da linha para mim! Antes, cai de joelhos e chorei demais pedindo perdão pelo meu distanciamento de Deus e sua intervenção urgente. Ocorre que algo mudou em mim que tirou meu justificado desespero .
Um outro irmão indicou-me para ser segurança de banco, num período com roubos a bancos diários. Seria morte certa! O mesmo irmão me falou de um concurso para o serviço público federal.
Minha formação havia sido péssima desde que minha professora do 1º ano primário, uma 'prima' minha, me chamara de burro. Capenguei nos estudos e terminei o secundário num supletivo merreca com paredes de madeira. Ouvi falar que depois acabou pegando fogo.
Com toda a adversidade fiz a prova do concurso FEDERAL e lembro-me de ter CHUTADO TODAS, repito, TODAS as questões. O fato é que acertei mais de 90% da prova. Uma improbabilidade matemática absurda. Injustiça para com os que estudaram ou seria a justiça divina? Para mim foi um milagre em minha vida. Foi justificação divina! Fui colocado novamente no jogo da vida. Um empurrão do PAI celestial, ou alguém tem alguma outra explicação? A probabilidade de acertos, segundo alguns matemáticos é de no máximo 4%. acertei mais de 90%! A partir daí, equilibrado financeiramente fiz cursinho e recuperei uma vida toda de dispersão. Entrei na USP em História. Depois prestei novo vestibular e entrei outra vez na USP em Direito. MINHA VIDA MUDOU COMPLETAMENTE APÓS CONVERSAR COM DEUS. Parece que as "forças ocultas" ficaram furiosas com isso. Já haviam me destruido, mas não conseguiram me matar.
Antes disso tudo, apenas havia trabalhado como catador por três anos (não era aquela brincadeira de criança - era profissional mesmo), balconista de lanchonete, Office-boy, entregador de jornal e ajudante geral em metalúrgica. Ótima trajetória profissional né?
Teve uma pessoa, destituida de qualquer capacidade de empatia - daquelas que me perseguiram - justo a que eu achava que era o meu melhor amigo -, que minimizou este sofrimento como catador por quase 3 anos. Claro, não era com ele! Lamentável! Meu pai trabalhou lá por 25 anos. Tirando o trabalho de catador, que não há registro em carteira, o resto é o que está na minha carteira de trabalho. Que carreira fenomenal ein? Que 'belo futuro' tudo isso me reservava!!!
Só que, como catador passava empurrando um carrinho puxado por meu pai todos os dias na frente da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco (a academia do direito fundada em 1827 - grande parte dos presidentes e pessoas influentes da história brasileira contemporânea passaram por lá como: Castro Alves, Rui Barbosa, Alvares de Azevedo, Ulisses Guimarães, para só falar dos bons). Quem diria que iria estudar lá dentro junto com a elite?! SÓ DEUS MESMO! Não há explicação científica e não foi coincidência porque foi uma sequência de resgates: auto-estima, intelectual, profissional, na saúde, nas amizades, no namoro, tudo! A questão é: Vou conseguir abrir novamente este portal com Deus novamente para ter novo impulso? Peço a Deus todos os dias porque o gosto de receber dele a atenção é algo inigualável.

Um comentário:

  1. Obrigado Gabriela. Saiba que tendo poucos com que compartilhar a presença real de Deus fico um pouco triste. Porém, quando Deus me abençoar de novo ou me tirar de alguma enrascada vou conta também.
    abraços
    Aldo

    ResponderExcluir